Judô de PG é destaque no Campeonato Paulista

A conquista de seis medalhas no Campeonato Paulista infantil e infanto-juvenil confirma a ascensão do judô de Praia Grande. A equipe das secretarias de Educação (Seduc) e de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) garantiu, com esse resultado, a classificação dos medalhistas para o Sul-Brasileiro. O evento interestadual será realizado no mês de outubro, em Florianópolis, Santa Catarina.

A competição das categorias menores foi disputada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e reuniu os principais nomes da nova geração paulista da modalidade. “Nosso trabalho é sério e sempre traçado em cima de objetivos. Aos poucos nossos atletas estão atingindo alto nível técnico”, analisou o técnico Carlos Leonardo, que ao lado de outro treinador, Fernando Patti, comandou o elenco.

Leonardo destacou o empenho dos lutadores nos treinamentos. “Mesmo jovens, eles já têm atividades em ritmo de competição. A Cidade conta com forte elenco nas categorias menores”, destacou.

Neste ano, os judocas praiagrandenses atingiram patamares jamais alcançados na história esportiva do Município. O atleta Guilherme Ramos, com grandes atuações em cinco lutas, conquistou a inédita medalha de prata nos Jogos Regionais. O triunfo ocorreu na categoria meio leve.

Nos Jogos da Juventude, torneio organizado pelo Governo do Estado para competidores de 10 a 18 anos, outro pódio inédito. A atleta Jéssica Karoline garantiu bronze na categoria juvenil pesado. Aos 16 anos, a novata surge como umas das grandes promessas do esporte do Município.

Formação - O processo de revelação e formação no judô de Praia Grande funciona da seguinte maneira: enquanto os profissionais da Educação direcionam as atividades para o âmbito social e para a descoberta de novos valores, o Esporte tem o projeto específico para aperfeiçoar a parte física e a técnica. “O envolvimento dos profissionais é a fórmula para o sucesso”, disse Leonardo.

Acompanhe a lista dos medalhistas de Praia Grande:

Prata

Laura Maria Nunes Pimenta – infantil super ligeiro

Sabrina Gabriela de Oliveira – infantil médio

Tawany Gianelo da Silva – infanto juvenil ligeiro

Bronze

Ana Beatriz dos Santos – infantil meio leve

Leonardo de Oliveira – infantil super ligeiro

Icaro Alan Costa – infantil extra pesado

Compromissos – Praia Grande já tem marcado novo encontro com o pódio. Nos dias 25 e 26 a equipe retorna ao interior do Estado com a missão de manter a hegemonia no Torneio Hajime Kobari, em Marília. O grupo sonha com terceiro título consecutivo. A Cidade levantou a taça em 2005 e 2006 após superar, na oportunidade, adversários que eram considerados favoritos.

No ano passado, o primeiro lugar foi alcançado através de excelente desempenho. O grupo trouxe na bagagem 42 medalhas, 23 de ouro, 10 de prata e 9 de bronze. “Os atletas estão motivados para tentar manter o troféu na Cidade. Prometemos empenho nas lutas”.

Apoio – A judoca Gabriela Matioli conta com apoio do Colégio Piteco; já Tawany Gianelo tem apoio da Academia Estação Saúde e do Colégio Fortec. Carlos Leonardo espera que os resultados estimulem os empresários da Região Metropolitana da Baixada Santista a investir na modalidade. Interessados em patrocinar atletas ou equipes de Praia Grande podem entrar em contato pelo telefone 3496-2362.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Torenas - Imóveis Praia Grande - Apartamentos financiados pela Caixa