Handebol feminino de PG enfrenta maratona nos Regionais

As meninas do handebol feminino de Praia Grande passarão por verdadeira maratona durante a 51ª edição dos Jogos Regionais. O time disputará simultaneamente as partidas de quadra e areia. Neste ano, o hand beach foi um dos esportes selecionados pela organização como modalidade extra. Apesar do esforço dobrado, o grupo está motivado e cheio de esperanças, já que vem conquistando destaque nos últimos campeonatos que participou.

“Nosso elenco sabe que enfrentará dificuldades durante o campeonato. Cada atleta sabe do seu potencial. Realizaremos grandes atuações”, afirmou a técnica, Sandra Canova. “Desde o início do ano nossa preparação física e técnica visava os Regionais. Tenho certeza que Praia Grande será bem representada”.

A treinadora confirmou que deu ênfase à parte física nas últimas atividades. Para ela, a diferença do piso de jogo não atrapalhará o rendimento das jogadoras. “Todas estão acostumadas a essa alteração. A maioria que atua na quadra também faz parte do elenco que joga na areia”, explicou.

O time está no grupo B, ao lado de Santos e Cubatão. Desta forma, já na primeira fase, as praiagrandenses enfrentam dois clássicos contra adversárias da Região Metropolitana da Baixada Santista. Completam a disputa Osasco, Diadema, Itapecerica da Serra e Embu (grupo A); Guarujá, São Caetano e Mauá (grupo B). Os dois melhores classificados avançam para as semifinais. Os vencedores do confronto fazem a decisão.

Para os Regionais a equipe conta com desfalque importante. A armadora central, Gisele Maçado, que passará por cirurgia no joelho, só retorna às atividades no final do ano. “Trata-se de uma excelente atleta, que infelizmente sofreu séria lesão”, disse Sandra.

Apesar dos problemas, o handebol de Praia Grande entra nos Regionais embalado após o título da 5ª etapa do Campeonato Paulista de Hand Beach Juvenil. Na final, vitória sobre Cubatão por 2 sets a 0. Na oportunidade, a competição contou com a participação dos principais times que praticam a recém criada modalidade.

Outro fator que anima o handebol feminino está no retrospecto dentro dos Regionais nos últimos anos. Em 2005, medalha de bronze atuando em casa. O triunfo fez com que a equipe garantisse na oportunidade vaga nos Jogos Abertos do Interior, o que não ocorria há 17 anos.

Nesta temporada o time terminou em 4ª lugar na Copa São Paulo. Na disputa da semifinal, perdeu, na prorrogação, a vaga para decidir o título, após ter duas atletas desqualificadas por terem recebido cartão vermelho. A arbitragem do confronto foi contestada pelas praiagrandenses.

O time de handebol feminino é formado pelas seguintes jogadoras: Janaina, Dayane, Renata (goleiras); Adriana, Maride, Sidicléia, Ingird, rebeca, Priscila, Camila (armando); Gabriela, Paola (pontas); Thais, Angélica (pivôs); Sandra Canova (técnica); Alexandre Valdívia, Lílian Nubile (auxiliares); Francisleine (preparadora de goleira).

Acompanhe os jogos do handebol feminino nos Regionais do Guarujá:

Dia 18

Handebol feminino – 10 horas
Praia Grande x Santos
Local: Ginásio Luiz Mingotti Júnior

Dia 19

Handebol feminino – 14 horas
Praia Grande x Cubatão
Local: Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê

Apoio – Além da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), apóiam a modalidade a Alysan Construção Civil, Cadi Central da Administração Imobiliária, Supermercado Pompéia, CEBRAC de Praia Grande e Estamparia e CIA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Torenas - Imóveis Praia Grande - Apartamentos financiados pela Caixa