Pedágios chamam atenção da população para os perigos da dengue



Durante todo o dia, profissionais do Centro de Controle de Zoonoses da Sesap abordaram pedestres e motoristas. Somente nesta terça-feira foram distribuídos cerca de mil folhetos. O material possui dicas e cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegpyt, sintomas da doença e faz um apelo para a participação dos munícipes nesta luta.
A aposentada Ana Lúcia Cordeiro, residente no próprio Bairro Tupi, elogiou a iniciativa e destacou que procura fazer sua parte em casa. “Essa é uma forma de conscientizar e chamar a atenção das pessoas para que cuidem de suas casas para evitar a doença”.
Um grave problema encontrado pelos agentes de combate à dengue, além das casas de veraneio que estão fechadas, é que parte da comunidade apresenta resistência em permitir a entrada dos profissionais nas residências. O comportamento tem atrapalhado o desenvolvimento das ações em todo o Município.
“Eu permito a entrada dos agentes em minha residência. Sei que é para o meu próprio bem. Todos deveriam ter esse comportamento. O inverso é uma verdadeira falta de educação e respeito com o próximo”, afirmou Ana Lúcia.
Praia Grande aderiu à Semana Nacional contra a Dengue e realiza pedágios para chamar atenção da população sobre os perigos da doença (Foto: Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Torenas - Imóveis Praia Grande - Apartamentos financiados pela Caixa