Orla da praia vai ganhar novos quiosques
Obras fazem parte do plano de ações do programa Avança PG
 
 
Novos quiosques serão mais bonitos e modernos
Principal ponto turístico da Cidade, o calçadão da orla de Praia Grande já é conhecido, admirado e utilizado por milhares de moradores e turistas diariamente. Um dos destaques do local são os quiosques, que oferecem conforto e comodidade para quem quer se refrescar com uma bebida ou comer uma refeição ou porção. E para melhor atender este público, a Prefeitura está finalizando projeto de reestruturação de 35 destes comércios, além de criar áreas anexas para serviços públicos. As obras devem começar no segundo semestre e somada às obras de recapeamento da Avenida Castelo Branco (Já executada) e revitalização do calçadão (trecho Boqueirão-Mirim), que deve iniciar até junho, tornarão ainda melhor e mais bonita a orla da Cidade. Estes serviços fazem parte do plano de ações do programa Avança PG, dentro do eixo Cidade Integrada.

O novo quiosque ocupará os mesmos limites construtivos dos quiosques atuais, mas terá novo projeto arquitetônico, mais contemporâneo, caracterizado por linhas retas e uso do concreto aparente, do vidro, da resina madeira e do jardim vertical. Está prevista também a implantação de deque, na divisa entre o calçadão e a faixa de areia, com área de aproximadamente 250 m², para disposição de mesas e cadeiras.

Cada unidade terá, na área térrea, 270 m², subdivididos em terraço coberto, balcão de atendimento, depósito e sanitários. Já na área de subsolo, com 86.50m² estará localizada a cozinha, despensa, casa de bombas/reservatório e depósito de lixo.

Prédio de Apoio – Para utilização da administração municipal e entidades de apoio, como a Polícia Militar e os bombeiros, será criado anexo à cada quiosque, uma área de apoio,com 111.74m², subdividida em 02 Salas Multiplo Uso, com visibilidade total para o calçadão e previsão de local para o estacionamento de viaturas; 02 Sanitários Públicos (Masculino e Feminino), com adaptação para portadores de necessidades especiais e chuveiros externos, na fachada posterior, para uso dos freqüentadores da praia.

Complementando as ações junto aos quiosques e edifícios de apoio serão implantados amplos acessos à faixa de areia, priorizando a acessibilidade para idosos e portadores de necessidades especiais. As rampas terão prolongamentos, onde serão dispostas esteiras de borracha, apropriadas ao acesso de cadeiras de roda comum e anfíbias, facilitando ainda mais o acesso às proximidades do mar.

Para execução destas obras a Prefeitura deverá contar com o investimento da iniciativa privada.

Revitalização – Previstos para ter início ainda neste semestre, os trabalhos de revitalização da orla, trecho Boqueirão – Mirim (cerca de 10 km tem por objetivo é valorizar a Cidade e incentivar o comércio local e o entorno. Os trabalhos, que devem iniciar até junho, terão investimento total de aproximadamente 3.7 milhões, sendo que parte dos recursos foi obtido junto ao Ministério do Turismo (cerca de R$ 3.3 milhões).

Os serviços compreenderão a limpeza da calçada da orla da praia; readequação dos espaços, ampliando a área para os pedestres e inclusão de equipamentos urbanísticos, tais como banquetas e lixeiras.

Recapeamento – A Prefeitura recuperou a pavimentação asfáltica de aproximadamente 8 km da Avenida Presidente Castelo Branco. A sinalização horizontal e vertical também recebeu atenção especial, com pintura de faixas de rolamento, de pedestres e recuperação de placas de sinalização e orientação.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Torenas - Imóveis Praia Grande - Apartamentos financiados pela Caixa