4ª Meia-Maratona abre inscrições em julho

A Prefeitura de Praia Grande e o grupo de comunicação A Tribuna realizam dia 26 de agosto a 4ª edição da Meia-Maratona. A prova deve reunir 3 mil atletas, número 20% superior ao registrado na edição passada. Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (27), no Paço Municipal, o prefeito Alberto Mourão, acompanhado dos diretores da empresa, definiu os últimos detalhes referentes à organização do evento.

As inscrições serão abertas dia 24 de julho e seguem até 10 de agosto, com taxa no valor de R$ 35,00. Os interessados podem comparecer ao posto oficial de A Tribuna, na Rua Itororó, 27, no Centro de Santos; e nas sucursais de Praia Grande, na Avenida Brasil, 600, loja 15, bairro Boqueirão, e de São Paulo, Rua da Consolação, 331.

“Trata-se de uma prova reconhecida a nível nacional e com participações internacionais. A Meia-Maratona está evoluindo a cada ano”, afirmou Mourão. “A corrida consolida o calendário esportivo da Cidade, já que estamos no ano do esporte em Praia Grande. Em outubro sediaremos os Jogos Abertos do Interior”.

O encontro contou com a participação do diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini; do editor-chefe da TV Tribuna, Eduardo Silva; do editor-chefe do jornal A Tribuna, Marcio Calves; do gerente comercial e marketing da Rádio Tri FM, Davidson Iuspa e do gerente comercial e de marketing do jornal, Márcio Delfim. “A expectativa é repetir o sucesso alcançado nos últimos três anos”, destacou o diretor-presidente.

Mourão elogiou o empenho de A Tribuna em auxiliar a realização de eventos esportivos. “Com esse apoio organizamos de forma mais profissional as competições. Oferecemos melhores condições aos atletas e, com isso, atraímos mais participantes”.

A prova tem percurso de 21.097 metros. Mas quem não estiver preparado pode participar da festa esportiva como caminhante, percorrendo 5 quilômetros.

O evento deste ano terá a largada e chegada em frente ao Paço Municipal, no Bairro Mirim, seguindo o planejamento das edições passadas. Grande parte do percurso será pela orla marítima, utilizando a Avenida Presidente Castelo Branco.

Com duas grandes retas de 10 quilômetros cada uma e apenas quatro curvas, além da superfície plana, o percurso favorece a quebra de recordes. “Esse ano trouxemos a prova para agosto, que tem clima mais equilibrado, sem calor intenso. Isso facilitará o desempenho dos atletas”, analisou o prefeito.

Mourão destacou ainda o aspecto econômico, já que a corrida movimentará hotéis, restaurantes e o comércio em geral. Amigos, familiares e o público se reúnem em estabelecimentos comerciais para torcer ou apenas para apreciar a competição, o que também alavanca o consumo. “Praia Grande tem infra-estrutura para abrigar um evento desse porte”.

História - Em 2004, o atleta Frank Caldera garantiu o primeiro lugar com o tempo de 1h02m29. Esse é o recorde da prova. Já em 2005, Geovane de Jesus Santos manteve a liderança brasileira no pódio com 1h06m10. Mas em 2006, o encanto brasileiro foi quebrado pelo queniano Mathew Cheboi, que completou o percurso em 1h05m37.

No feminino há apenas as cores verde e amarela. Em 2004, Ednalva Laureano subiu no lugar mais alto do pódio ao marcar 1h14m11. Em 2005, a santista Sirlene de Jesus fez a festa com 1h18m15. No ano passado, a catarinense Márcia Narloch comprovou favoritismo e cravou 1h17m18. Na oportunidade a corredora elogiou a prova. “Vim de uma maratona em Berlim, na Alemanha, e não senti diferença na hora de competir. A organização está de parabéns”, disse.

Tabela - A tabela de distância métrica disponibilizada pelo site do jornal eletrônico da Prefeitura, o PG Notícias, pode facilitar o condicionamento daqueles que desejam participar da corrida. As medidas são utilizadas tanto por atletas profissionais como pelos caminhantes no treinamento físico. A novidade fez parte das comemorações do aniversário de um ano do site. Basta acessar http://www.imoveispraia.com.br/index.php?page=44¬icia=7442
e clicar no banner ao lado direito da página.

Com 22,5 quilômetros de extensão, urbanizada com calçadões, ciclovias e quiosques à beira-mar, a orla concentra diariamente grande número de praticantes correndo atrás de boa forma física. “Essa iniciativa favorece os praticantes de atividades físicas que buscam contato com a natureza. Com a metragem à disposição, o praticante poderá planejar melhor seu condicionamento”, explicou o técnico da equipe de atletismo da Cidade, Cláudio Henrique Carpineli. Materia retirada do site: http://www.imoveispraia.com.br/index.php?page=44&noticia=7442

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Torenas - Imóveis Praia Grande - Apartamentos financiados pela Caixa